O que é Edge Analytics e qual a sua importância?

O que é Edge Analytics e qual a sua importância?

O que é Edge Analytics e qual a sua importância?

O Edge analytics – análise de ponta – é uma abordagem para coleta e análise de dados em que um cálculo analítico automatizado é executado em um sensor,...

O Edge analytics – análise de ponta – é uma abordagem para coleta e análise de dados em que um cálculo analítico automatizado é executado em um sensor,...

Jobs to be done como estratégia de inovação

Jobs to be done como estratégia de inovação

Jobs to be done como estratégia de inovação

O Jobs To Be Done (JTBD) é um método de olhar para os clientes adquiridos e potenciais que ajuda a analisar de maneira mais efetiva o entendimento de suas...

O Jobs To Be Done (JTBD) é um método de olhar para os clientes adquiridos e potenciais que ajuda a analisar de maneira mais efetiva o entendimento de suas...

Tendências para o marketing de conteúdo 2022

Tendências para o marketing de conteúdo 2022

Tendências para o marketing de conteúdo 2022

As mudanças no comportamento dos consumidores e as necessidades de informação desenvolvidas principalmente durante a pandemia têm movimentado a área do...

As mudanças no comportamento dos consumidores e as necessidades de informação desenvolvidas principalmente durante a pandemia têm movimentado a área do...

previous arrow
next arrow

O que é Edge Analytics e qual a sua importância?

O que é Edge Analytics e qual a sua importância?

O Edge analytics – análise de ponta – é uma abordagem para coleta e análise de dados em que um cálculo analítico automatizado é executado em um sensor, switch de…

Jobs to be done como estratégia de inovação

Jobs to be done como estratégia de inovação

O Jobs To Be Done (JTBD) é um método de olhar para os clientes adquiridos e potenciais que ajuda a analisar de maneira mais efetiva o entendimento de suas necessidades…

Tendências para o marketing de conteúdo 2022

Tendências para o marketing de conteúdo 2022

As mudanças no comportamento dos consumidores e as necessidades de informação desenvolvidas principalmente durante a pandemia têm movimentado a área do marketing digital. Assim como todos os setores, e talvez…

Realidade aumentada: o jornalismo no metaverso

Realidade aumentada: o jornalismo no metaverso

Sempre quando pensamos no futuro imaginamos vários cenários. Não devemos nos preocupar em acertar todas as tendências, mas é importante considerá-las quando planejamos o futuro da nossa carreira, sob pena…

Metaverso: “O desejo ilógico de acúmulo de bens materiais”

Metaverso: “O desejo ilógico de acúmulo de bens materiais”

Ainda falando sobre metaverso, precisamos nos conscientizar que somos uma geração de transição. Felizmente não haverá desemprego em massa. O que deve acontecer é uma grande transformação na forma como…

Tendências em Governança de Dados para 2022

Tendências em Governança de Dados para 2022

A governança de dados foi estabelecida há muito tempo como uma área vital de gerenciamento de riscos baseada em alcançar a conformidade regulatória, manter a privacidade e garantir a sustentabilidade…

JoT – Jornalismo das coisas II: o futuro será positivo

JoT – Jornalismo das coisas II: o futuro será positivo

Terminei o último artigo sobre JoT (Jornalismo das Coisas) afirmando que precisamos de especialistas em comunicação coordenando as novas áreas do jornalismo, afinal, a tecnologia não veio para substituir conhecimentos,…

Metaverso: somos uma geração de transição

Metaverso: somos uma geração de transição

Precisamos nos conscientizar que somos uma geração de transição. Não haverá desemprego em massa. O que deve acontecer é uma grande transformação na forma como valorizamos o trabalho, que nem…

JoT: percepções natural e artificial combinadas

JoT: percepções natural e artificial combinadas

Há quem diga que quando profissionais estiverem ocupados criando e divulgando reportagens baseadas em fatos sobre acontecimentos atuais, isso sempre será chamado de jornalismo, não importando o tipo de ferramenta…

Metaverso: mudar ou morrer

Metaverso: mudar ou morrer

O Metaverso pode ser a solução da humanidade. Pretencioso, mas verdadeiro. Para isso será necessário que acadêmicos, cientistas e pesquisadores unam as pontas. Para salvar o planeta devemos incentivar a…

Jornalismo Data Driven

Jornalismo Data Driven

O jornalismo data driven está ganhando presença nas organizações de notícias. Existem muitas razões para isso, desde fontes da mídia convencional tentando se diferenciar de seus concorrentes, até conjuntos de…

JoT: o jornalismo das coisas

JoT: o jornalismo das coisas

Vivemos em um mundo de dispositivos conectados. O que isso significa para o jornalismo? Muito! O universo das coisas em rede se tornará uma nova fonte de oportunidades para a…

1 2 3 9

Entre em contato

Descubra como a sua empresa pode ser mais analítica.